Quem é a Maria?



A Maria nasceu no mês de carnaval, nasceu em uma manhã de fevereiro de 1995. É pisciana (caso seja supersticioso). É conhecida entre os amigos por ser a última a entender uma piada. Já foi tímida, mas desistiu da ideia. Na infância pensou em ser astronauta, descobriu depois que o mesmo envolve demasiado cálculo (é, nunca gostou de cálculo, mas anda fazendo as pazes com ele), e que isso não era profissão de apenas ficar passeando pela lua. Hoje em dia, ela tem muitos sonhos, mas a base de todos eles é ser uma boa mochileira à caça de aventuras. A profissão? É difícil dizer precisamente qual, para quem já pensou em até seguir carreira militar, ou fazer gastronomia, ser jornalista, fotógrafa, ser diplomata e abrir um bar-café em algum local remoto. Mas por que não muitas coisas ao mesmo tempo? Leonardo da Vinci tinha dezenas de profissões e por isso ela coloca fé nisso!
O sonho dela é conhecer. Conhecer pessoas, culturas, lugares. 
Vegetariana desde os 10 anos, adora cachorros (é mãe de Charlotte, uma dobermann), é apaixonada por livros, cinema e amante da História desde pequena. Meio (meio?) distraída, detesta mulheres que ficam lixando a unha enquanto atendem as pessoas, é aficionada pela Amélie Poulain, e além disso é bastante cinéfila. Seu sonho de consumo é comprar um jipe e um telescópio gigante.
Nunca fez uma dieta (e nunca faria, e nem há necessidade!!), não dá a mínima para os dizeres da sociedade, e possui forma própria de pensar e agir.
Falando na Maria, quem está escrevendo aqui é ela mesma. Mas estou achando interessante escrever na terceira pessoa. Então oi! Sou a Maria.