Cantinho Cinéfilo.

Não está nada em ordem de predileção, um dia coloco em ordem alfabética.


- La Vita è Bella




Um pai judeu que acaba sendo levado para o campo de concentração nazista, na época da Segunda Guerra, mas leva seu filho a acreditar que tudo aquilo é apenas um jogo, muito divertido, que logo vai acabar.
Belíssimo filme, sensível, e com certeza o mais bem atuado que já vi.

- 500 dias com ela




Pêeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeenis! Rsrs, calma, é só mais uma da Summer. O filme só me torna cada vez mais apaixonada pela personagem e pela própria Zooey Deschanel, que antes mesmo do filme eu já amava... Meio que lembra meu modo de pensar em quase todas as coisas que ela diz.

- Paris Je t'aime


Histórias de amor, histórias de vida usando Paris como cenário. Os contos, os personagens, o cenário, as palavras... é tudo muito MÁGICO!

- Marie Antoinette


O filme lembra um conto de fadas moderninho. O cenário, figurinos (além dos doces), parecem um conto de princesa. E tem The Strokes como trilha sonora.

- Melancolia



Kirsten Dunst mais uma vez. É sensível, a velocidade com que ocorre o filme (especialmente na primeira parte de "Justine", e bem no comecinho) é bastante lento, mas vale muitíssimo a pena para quem gosta do quesito de sensibilidade. 

- Tempos Modernos


De um jeito cômico, o filme retrata bem o capitalismo e o modo como ele transforma e afeta a vida das pessoas. 
Adoro o Charles, e adoro mais ainda a parte que ele começa a cantar e dançar assim do nada.

- O Grande Ditador


Ótima sátira produzida por Chaplin à Hitler (Adenoid Hynkel) e Benito Mussolini (Napaloni) que inclui inclusive guerra de comida. 


- South Park, maior melhor e sem cortes


Cômico, cheio de piadinhas ás vezes exageradas. Uma crítica à todo tipo de coisa, inclusive os canadenses. A crítica de South Park é mais "na lata", sem papas na língua.


- Não me abandone jamais


Lindo e horrível ao mesmo tempo. Segure quem tem sensibilidade à flor da pele.

- Le Fabuleux Destin d'Amélie Poulain


Tenho obsessão pela Amélie Poulain, o que ela faz com o cego que encontra na rua, o dinheiro que ela oferece ao mendigo que responde que não trabalha aos domingos, como ela fez uma surpresa para o pai usando o anão de jardim, como ela se encontrou com o moço que tinha perdido um álbum de fotos que colecionava... Posso continuar citando porque gosto tanto do filme que ainda irei esquecer de mais alguma coisa.

- Olga


Durante o filme dá vontade de entrar dentro da TV e fazer parte da história, de tantas emoções que sentimos. Muitíssimo bem feito, e minhas congratulações para a Camila Morgado.

- Jesus Henry Christ


Nada a ver com Jesus. É estranho, então deve ser por isso que gostei.

- Tão forte e tão perto


Um lado do atentado de 11 de setembro de um jeito emocionante...

- Le Chansons d'amour


Ótimo para quem é fã de filme melodramático. Mais uma vez Paris é usado com cenário juntamente com um pouco de musical.



- Brilho eterno de uma mente sem lembranças


Jim Carrey interpreta bem qualquer tipo de filme, e isso foi a prova. Muito lindo. "Oh my darling Clementine!"

- A lista de Schindler


Retrata um acontecimento histórico no contexto da Segunda Guerra Mundial. Para os apressados, é um filme grande, mas vale super a pena assistir.

- Bonequinha de Luxo



Já pensou alguém se mudar há um ano e ainda não saber onde está o telefone? Deixar um estranho entrar em casa e ainda pedir à ele que procure seus sapatos de crocodilo?

- Um olhar do Paraíso


"O que ele não entendia, era como um pai podia amar tanto uma filha." Muito sensível, você sofre junto com o filme. Quis matar o George.

- Platoon


Ótimo filme sobre a guerra do Vietnã, e como dentro de um mesmo exército, havia inimigos.

- Band of Brothers


Esse é o melhor material que já encontrei sobre a Segunda Guerra Mundial. Conta trajetória da companhia Easy na luta contra o exército alemão, mas vai muito mais além disso. A série relata como era o dia a dia de cada soldado, suas perdas e vitórias. No início de cada episódio há uma parte dedicada aos soldados que lutaram na guerra, os heróis de guerra que relatam como foram as suas experiências nessa época.

- As Crônicas de Nárnia: O leão, a feiticeira e o guarda-roupa



- As Crônicas de Nárnia: Príncipe Caspian





Mais sobre filmes e séries: http://filmow.com/usuario/MariaRita/

Nenhum comentário: