Livros.

Mais uma vez não há ordem de predileção, ainda colocarei em ordem alfabética.

- O Caçador de Pipas 



O melhor de todos pela sua sensibilidade. Toca a alma.

- O  Céu está caindo


Já li outros livros do Sidney Sheldon e detestei logo de cara. Mas esse, quando comecei a ler não queria parar mais, nada no mundo me interessava enquanto lia o livro. Suspense que te prende do início ao fim. O interesse foi maior ainda porque a personagem é uma jornalista, então...

- O Natal de Poirot


Perfeito. Agatha Christie nunca me decepciona, mas sabe aquela história que chega no final e você pensa "Meu Deus como eu não imaginei que poderia ser isso?!" Duvido que alguém adivinhou o final antes de terminar de ler. 

- O Diário de Anne Frank


Retrata como foi a vida de muitos judeus na Segunda Guerra Mundial. O medo, a fome, a angústia. Mas antes de tudo o livro é sensível. Muito lindo e triste.

- Ponto de Impacto


Garanto que é melhor que filme de ação.

- O menino de pijama listrado


Retrata uma ficção no contexto da Segunda Guerra. Breve, simples e direto. Dói a alma.

- O diário de Zlata, a vida de uma menina na guerra


Li há alguns anos quando encontrei na biblioteca da escola. Foi com ele que me apaixonei mais ainda por livros, por história, pelo mundo e pela vontade de mudá-lo. Conta a história de uma garota que mora em Sarajevo e escreve um diário em um período da guerra da Bósnia-Herzegovina Ela vive um momento de saudade e dor, onde vivencia mortes de pessoas com quem ela conviveu. Dentro da própria casa ela sente fome e medo, porque não há como buscar comida...

- O Pequeno Príncipe



Engana-se quem pensa que é livro de criança. É simples, ingênuo, tem um ar de sonhador, mas também é sincero.

- Em Busca do Sonho



Sabe a Heloisa Schürmann, aquela que criou os filhos dentro do veleiro e deu a volta ao mundo? Foi ela quem escreveu este livro. E ele é o responsável por me deixar ainda mais louca para conhecer o mundo. 
Ela mantém um diário de bordo enquanto viaja, e o livro oferece várias páginas só de fotos. O melhor presente que ganhei.

- 1984

Como é viver em um mundo onde você é vigiado até quando está dormindo? Mesmo que inconscientemente disser algo contra o governo opressor, é buscado por policiais no meio da noite, e se isso acontece ninguém saberá que você existiu e muito menos que desapareceu. Precisa controlar o pensamento para não ser pego pela polícia do pensamento, é o duplipensar. 

- Dom Casmurro


Para deixar claro, não gosto da Capitu. Mas tirem suas próprias conclusões.



Nenhum comentário: